4

Projeto Dia das crianças


   FELIZ DIA DAS CRIANÇAS




1-Projeto Dia das crianças

Justificativa:

A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa a maior parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável.


Objetivos:
Promover, durante a semana da criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas
Valorizar a criança
Estimular a auto-estima
Evidenciar direitos e deveres da criança
Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
Proporcionar jogos e brincadeiras



Desenvolvimento:
Capa para trabalho
Lembrancinhas
Desenhos para colorir
Recorte e colagem
Músicas e poesia
Dobradura
Brinquedos com sucata
Brincadeiras dirigidas
Mensagens

Culminância: Realização de apresentação de musicas, poesias e teatros com pipoca ou cachorro quente ou bolo e entrega de lembrancinhas para as crianças.








2-Projeto Dia das crianças



Ampliando o brincar



Objetivos
- Enriquecer o faz-de-conta com diversos tipos de brinquedos.
-Desenvolver a brincadeira.
- Promover a interação entre os colegas.

Anos: Creche

Tempo estimado:Livre.

Material necessário

Objetos do dia-a-dia e brinquedos industrializados, artesanais ou feitos de sucata.

Desenvolvimento

1ª ETAPA
Organize os brinquedos na sala da maneira que achar mais conveniente - uma sugestão é integrar os objetos do dia-a-dia (vassouras, pneus, pedaços de tecido etc.) a todos os modelos de brinquedos disponíveis. Apresente o ambiente aos pequenos, fazendo-os perceber que existem outros tipos de brinquedos além dos industrializados. Se houver produtos artesanais, conte à turma como foram feitos. Se possível, leve itens da própria coleção de infância (bonecas, piões, carrinhos), explicando como você brincava quando criança.

2ª ETAPA
Deixe todos agirem livremente, reorganizando o ambiente ou imaginando outros usos para os móveis que você concebeu. Aproveite para investigar que tipo de brincadeira eles inventam. Evite a abordagem direta: prefira a observação, que servirá de base para ampliar o faz-de-conta.
Avaliação
Preste atenção à interação e à socialização entre as crianças e às formas como imitam, reproduzem e recriam as normas e os costumes que observam no meio em que vivem. Use essas observações para criar objetos diferentes.

Na foto acima, você vê a sala da professora Dilse Lopes Monteiro, do CMEI Criança Feliz, em Ariquemes, a 199 quilômetros de Porto Velho. As graciosas peças, todas de sucata, foram produzidas na própria escola. "Utilizamos garrafas descartáveis, caixas e papel colorido para construir armários, cadeiras, pia e fogão. Em um fim de semana, fizemos material para o ano todo", conta ela. Ali eles são os reis do pedaço...

Veja mais idéias inovadoras em Criando uma Brinquedoteca, e coloque sua criatividade em ação!!! Bejocas a todos!!!

Foto:Rodrigo Ratier
Créditos:Nova Escola








DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS

























































































ATIVIDADES

                                                     















































LEMBRANCINHAS
     



MOLDE














MOLDE




MOLDE








MOLDE




MOLDE




MENSAGEM PARA O
DIA DAS CRIANÇAS











 FONTE
http://jacirinha.blogspot.com/
http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com
http://www.painelcriativo.com.br/















4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, seu blog contribui para o fazer da nossa escola. O projeto do dia da criança está muito bom e enriqueceu o nosso planejamento. Seu site é criativo e agradável.
Parabéns.
Faça, tb, uma visita no nosso.
http://escolajmrm.blogspot.com

MARIA SILVA disse...

Muito obrigada, este projeto será muito útil.

Paty Blum disse...

Parabéns! Projeto muito bom. Estou levando várias atividades. Obrigada!!!

CONJUNTO DE PANELAS TOGNANA - MTA disse...

esta chegando outubro dia das crianças e nos logista precisamos vender para pagar nossa contas e nossos funcionários mas temos que ter cuidado na hora da publicidade para não vender sonhos acima da realidade da maiorias das crianças quando apresentamos nossas novidades brinquedos maravilhosos que mexe com a imaginação de todas as crianças não podemos nos esquecer de que na periferia os pais não consegue e não tem condições de realizar os sonhos de seus filhos que na sua inocência não consegue entender que aquilo que ele esta vendo na tv e nas lojas não faz parte de sua realidade e isso traz sofrimento a milhares de crianças no mundo todo então pensando nisso podemos investir mais em publicidade de brinquedos populares trazendo assim para dentro dos lares das crianças sonhadoras algo que esta dentro de suas possibilidades da realidade da maioria das famílias não só do brasil mas para grande parte do mundo e quem puder realizar um sonho maior de seus filhos nada contra as lojas estão aí realiza-lo isso e o que nos da https://www.teixeiraeletro.com.br acreditamos.
obrigado

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...