A HISTÓRIA DA DONA BARATINHA
JUSTIFICATIVA
O sucesso na alfabetização e no letramento depende da criação de um “Ambiente Alfabetizador”, produzindo estímulos que provoquem nos alunos atos de leitura e de escrita, permitindo-lhes compreender o funcionamento da língua escrita e a apropriação de seu uso social.
Nesse contexto, histórias como a da “Dona Baratinha”, aparecem como um excelente recurso pedagógico, tornando o processo ensino-aprendizagem mais prazeroso e motivador.
Nesse contexto, histórias como a da “Dona Baratinha”, aparecem como um excelente recurso pedagógico, tornando o processo ensino-aprendizagem mais prazeroso e motivador.
OBJETIVO GERAL
Proporcionar a criança, através da leitura de histórias, o seu envolvimento com o enredo e personagens, estabelecendo uma relação com os textos, predispondo-se à alfabetização e ao letramento.
DESENVOLVIMENTO
Para criar um clima de suspense, no dia anterior ao início do projeto, apresenta-se aos alunos um cartaz com os seguintes dizeres: "QUEM SERÁ QUE VAI CHEGAR AMANHÃ?" Enfeite o cartaz com as personagens que aparecem na história.
Proporcionar a criança, através da leitura de histórias, o seu envolvimento com o enredo e personagens, estabelecendo uma relação com os textos, predispondo-se à alfabetização e ao letramento.
DESENVOLVIMENTO
Para criar um clima de suspense, no dia anterior ao início do projeto, apresenta-se aos alunos um cartaz com os seguintes dizeres: "QUEM SERÁ QUE VAI CHEGAR AMANHÃ?" Enfeite o cartaz com as personagens que aparecem na história.
0 comentários:
Postar um comentário